Buscar
  • Cristiano Carvalho

Você tem que considerar esses benefícios da Automação de Processos Robóticos (RPA).


É a hora dos robôs!


Mas calma, não estamos falando dos robôs de filmes e muito menos que eles irão circular livremente pela sua empresa. Trata-se de ferramentas que automatizam tarefas de empresas que dependem de processos rápidos e eficientes para gerar melhores experiências para usuários e clientes.


E que ferramentas são essas? De quê tecnologia estamos falando? Falamos de RPA – Robotic Process Automation – ou, simplesmente, Automação de Processos de Robótica. Trata-se de um “robô” de software que reproduz interações rotineiras de pessoas em computadores, automatizando tarefas que seriam demoradas e repetitivas. Portanto, a RPA faz a ponte entre a interação manual e a automação total.

Diferente de outras soluções de TI tradicionais, a RPA permite que as organizações automatizem suas tarefas com baixo custo e mais agilidade. A Automação de Processos Robóticos não é invasiva e aproveita a infraestrutura existente sem pausar as operações da sua empresa, o que seria difícil e poderia ter um custo elevado se fosse substituir por alguma outra solução de TI.



6 principais vantagens da Automação de Processos de Robóticos para as empresas:

  1. Mais produtividade dos funcionários, pois com a automação o tempo gasto em tarefas repetitivas reduzirá.

  2. Mais eficiência no atendimento ao cliente: ele se torna mais consistente e responsivo.

  3. Mais escala dos negócio: produza mais sem a necessidade de contratar mais.

  4. Reduza os erros de processamento.

  5. Integração de aplicativos e sistemas existentes: não é necessário criar APIs customizadas ou usar software de integração caro para a atividade.

  6. Os bots normalmente são de baixo custo e fáceis de implementar: características cruciais, uma vez que as organizações buscam o crescimento sem adicionar gastos significativos ou atritos entre os trabalhadores.


COMO FUNCIONA A AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS ROBÓTICOS?


Os robôs RPA são capazes de imitar muitas ações do usuário, se não todas, humanas. Eles fazem "logon" em aplicativos, movem arquivos e pastas, copiam e colam dados, preenchem formulários, extraem dados estruturados e semiestruturados de documentos, vasculham navegadores e muito mais.


QUAIS TAREFAS SÃO QUALIFICADAS PARA AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS DE ROBÓTICA?


A automação é ideal para processos repetitivos de alto volume, orientado por regras de negócios.


A RPA SERVE PARA QUAL TIPO DE EMPRESA?

Empresas de qualquer porte poderão aproveitar os benefícios da automação com RPA, agilizando tarefas de back office e middle office em uma ampla gama de áreas — incluindo seguros, finanças, compras, gerenciamento de cadeia de suprimentos (SCM), contabilidade, gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) e gestão de recursos humanos (HRM).


Pense de que lado você vai querer estar: os que já terão automatizado processos importantes da empresa ou os que ainda estarão implementando as soluções de automatização? RPA é uma das tecnologias mais promissoras para os próximos anos. A automação é uma realidade, pense nisso!

A Talents, tem a solução de automação ideal para o seu negócio. Entre em contato e saiba mais sobre o que podemos fazer para agilizar os processos da sua empresa. Clique no botão abaixo e fale com a gente!




0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon

© 2020 por Talents Soluções Tecnologia